24 de março de 2015

Francisca Primo pede aumento do efetivo policial para Buriticupu




Grande Ilha - A deputada Francisca Primo (PT) destacou na sessão desta segunda-feira (23), indicação de sua autoria, onde solicita do governador Flávio Dino ( PC do B) o aumento do efetivo policial do município de Buriticupu.

Segundo a parlamentar, apenas cinco policiais civis e 25 militares fazem a segurança de cerca de 70 mil habitantes. Na delegacia, conforme a escala de plantão fica apenas um policial durante o dia e, às vezes, dois, durante a semana.

Francisca Primo relatou, ainda, que os policiais militares atendem o município de Bom Jesus das Selvas e, o número de viaturas também é pequeno, apenas três para atender os dois municípios. Além disso, várias investigações deixam de ser realizadas a contento, uma vez que há apenas um profissional por dia para cobrir aquela área.  

“Espero que o governador Flávio Dino atenda a minha solicitação que é fundamental para coibir o crescimento da violência nas duas cidades”, acentuou a deputada, afirmando que no último fim de semana ocorreu um homicídio, um latrocínio e uma tentativa de homicídio.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar