16 de março de 2015

Governo do Estado descentraliza perícia médica do estado e amplia atendimento

Grande Ilha - Em breve, os servidores públicos estaduais contarão com mais médicos atuando no setor de perícia do estado. Com o seletivo lançado no último dia 6, o Estado contará com 20 profissionais a mais trabalhando na capital e em outros quatro municípios maranhenses. Além da ampliação, o seletivo representa, ainda, a descentralização do serviço, que passará a ocorrer nos municípios de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas, e não somente na capital maranhense, como funciona no momento.

“Este é mais um passo que damos em demonstração do nosso compromisso de valorizar o servidor do Maranhão. O governador Flávio Dino sempre foi muito enfático em sua determinação de que os serviços prestados aos servidores funcionem de maneira descentralizada, para que todos possam ser contemplados”, ressaltou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.

A contratação dos novos médicos representará aumento de 500% no número de profissionais na Previdência Social, voltada para servidores do Estado, que atualmente conta apenas com quatro médicos para atender mais de 110 mil servidores ativos e inativos em todo o Maranhão. Das 20 vagas que serão preenchidas, dez são para profissionais que atuarão em São Luís, cinco para Imperatriz, duas para Caxias, duas para Bacabal e uma para Balsas.

De acordo com a Superintendência de Perícias Médicas do Estado, o quadro resumido de profissionais e o trabalho centralizado dificultam o acesso dos servidores ao atendimento.

“Desde novembro do ano passado, quando terminou o contrato com os médicos que atuavam na perícia, estamos com um número defasado de profissionais. A ampliação do serviço, com a contratação de novos médicos, dará mais celeridade ao nosso trabalho, fazendo com que o servidor seja atendido sem demora. A descentralização do serviço dará mais conforto aos servidores do interior, que não precisarão mais se deslocar por quilômetros para serem atendidos aqui na capital”, destacou a superintendente Áurea Murad.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 24 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar