6 de março de 2015

Governo firma parceria com o Unicef pra proteção de crianças e adolescentes

Grande Ilha  - O Maranhão encabeça a lista dos piores índices de mortalidade infantil do Brasil. Enquanto a média de crianças com menos de um ano que morrem no Brasil é de 15%, a média maranhense chega a 24,7%, sendo a pior do país. Para melhorar esse indicador e vários outros, o governo do Estado do Maranhão assinou, na manhã de hoje (5), um Termo de Cooperação Técnica com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
“Essa parceria engrandece e qualifica nossas ações e ao mesmo tempo é uma garantia a mais para a sociedade de que o esforço do Governo do Maranhão é sério, ainda mais por ser acompanhado por instituições de grande credibilidade, como é o caso do Unicef”, destacou o governador Flávio Dino na cerimônia de assinatura do termo.
O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl destacou que é preciso adotar políticas públicas capazes de celebrar a riqueza da diversidade, combatendo as desigualdades geográficas, sociais, demográficas e étnicas. “Temos muitos interessem em comum, temos muita vontade política, temos documentos assinados. Agora é mãos a obra”, declarou.
 Fonte: SECOM/ESTADO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar