9 de março de 2015

Prefeitura convoca 1500 famílias para atualização cadastral do Bolsa Família

Grande Ilha - Cerca de 1500 famílias que deixaram de fazer o recadastramento do Bolsa Família e tiveram o benefício bloqueado em fevereiro deste ano devem procurar a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), para atualizar seus dados cadastrais e regularizar pagamento.

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família.

De acordo com o coordenador de Renda e Cidadania da Semcas, Cristiano Pereira, os usuários do programa devem ficar atentos às atualizações cadastrais que são informadas nos extratos do pagamento. "Ocorre que quem não fez a atualização no prazo ofertado sofre o bloqueio de até dois meses pelo sistema do Ministério do Desenvolvimento. Situações como início do ano letivo nas escolas públicas não geram bloqueio", afirmou.

O acompanhamento e constatação da frequência escolar é condicionalidade para pagamento do Bolsa Família. Crianças de 7 a 15 anos devem ter 85% da participação na escola confirmada. Os adolescentes de 16 e 17 anos precisam confirmar o mínimo de 75% na frequência. A cada mudança de escola, os dados precisam ser atualizados na Central de Atendimento da Semcas, no São Francisco.

Para realizar a atualização cadastral é importante levar documentos como a Carteira de Identidade, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência e a declaração de matrícula das crianças na escola.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar