1 de abril de 2015

Caema beneficia 640 famílias de Vitorino Freire ao regularizar abastecimento de água

Vitorino Freire - Cerca de 640 famílias do município de Vitorino Freire, que sofriam com a falta de água desde outubro de 2010, voltaram a ter abastecimento regular depois que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) fez a recuperação do poço P-8, responsável por 28,17% do abastecimento da cidade.  A causa da parada do poço por 495 dias foi o rompimento do revestimento, com consequente obstrução, por materiais sólidos oriundos do pré-filtro e do solo, da coluna do poço.

O diretor-presidente da Caema, Davi Telles, seguindo orientação do governador Flávio Dino, ao ser informado da situação de calamidade da população de Vitorino Freire, autorizou a recuperação do poço desativado e a instalação de uma bomba nova, o que possibilitou a normalização do abastecimento de água na área atendida pelo poço.

“Estamos, nesses poucos meses de gestão, procurando melhorar o abastecimento de água em todos os municípios do Maranhão, seguindo orientação do governador Flávio Dino que tem como meta levar água tratada a todos os lares maranhenses. Aqui em Vitorino Freire, a prioridade era a reativação imediata deste poço parado há 17 meses, o que prejudicava mais de 20% de população da cidade”, disse Davi Teles.

O diretor-presidente acrescentou que a Caema trabalhará muito para melhorar a oferta de água e a prestação de serviços à população em todos os municípios atendidos pela Companhia. O foco principal, nesse momento, são os 30 municípios como menor IDH, onde serão instalados sistemas plenos de abastecimento de água.

O prefeito José Leandro Maciel, os vereadores e a comunidade em geral agradeceram os esforços da atual gestão estadual, e da diretoria da Caema, em restabelecer o abastecimento de água para população. A solenidade de reinauguração do poço contou, ainda, com as presenças do diretor de Operação e Manutenção, Nelson Cavalcanti, e do gerente da Unidade da Caema em Pedreiras, Roberval Lima.

BNC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar