7 de novembro de 2014

“Vamos entregar o Maranhão melhor”, diz Flávio Dino sobre posição do estado no ranking do IDH

Governador eleito Flávio Dino eleito em entrevista a TV Uol
São Paulo - O governador eleito Flávio Dino assumiu mais uma vez o compromisso de desenvolver ações para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios maranhenses. O estado ocupa o penúltimo lugar no ranking dos estados brasileiros. Em quatro anos, Dino promete dar atenção especial à agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, implementar uma política industrial democrática e ousada, com a verticalização das cadeias produtivas para avançar nos índices sociais do estado. 

“Vamos entregar um Maranhão melhor. O Maranhão de 2018 que não estará nos últimos lugares no IDH. Eu tenho convicção que isso é possível. O Maranhão tem o 16º PIB do país. Acho que essa é uma referência que nós devemos perseguir”, disse Flávio Dino, ao questionar o abismo entre a riqueza do estado e a situação social tão negativa.

No Programa de Governo que Flávio Dino apresentou para a população e que está disponível na internet para consulta, ele destaca as diretrizes que implantará ao longo dos próximos quatro anos de gestão. Entre elas, aplicar no Maranhão uma gestão administrativa honesta, combater a corrupção e incentivar o controle social das ações governamentais e reduzir as desigualdades e a pobreza, com uma nova geração de políticas sociais e direitos.

As declarações foram dadas durante entrevista à TV Uol. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui: http://tvuol.uol.com.br/video/dino-idh-do-ma-deve-ser-compativel-ao-seu-pib-o-16-do-brasil-133-04028D9B3660D8915326

Com Informações da assessoria de Flávio Dino
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar