19 de março de 2015

“Está sobre nós a responsabilidade de dar uma resposta ao povo brasileiro”, afirma Eliziane

Grande Ilha - A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) afirmou na tarde desta terça-feira (17/03) que é preciso dar uma resposta ao povo brasileiro, principalmente às pessoas que foram às ruas no último domingo (15) durante as manifestações em todo o país.

No Plenário da Câmara dos Deputados, Eliziane Gama defendeu uma legislação mais arrojada para combater a corrupção e destacou ainda que para atender ao clamor das ruas é necessário fazer uma Reforma Política com participação da sociedade civil organizada nos debates.

“Está sobre nós a responsabilidade de dar uma resposta ao povo brasileiro. Precisamos sair da retórica e dos discursos, e fazer o papel do Legislativo, ou seja, fazer com que tenhamos uma legislação forte e arrojada para combater essa atrocidade que se tem alastrado pelo Brasil, que é a corrupção”, declarou.

A deputada maranhense também criticou a tentativa do Governo de persuadir a população “requentando promessas”. Ela lamentou os reflexos da corrupção e as desigualdades sociais no país.

“Hoje o que temos no Brasil é um País com uma desigualdade social gritante, um País com injustiça, e onde a descrença na classe política é quase generalizada. O que temos é o ‘requentar’ de novas esperanças, o ‘requentar’ de promessas que não vão levar a lugar nenhum”, disse.

Eliziane também pediu que o Ministro Dias Toffili (STF) atenda ao clamor popular e se afaste dos julgamentos da Operação Lava Jato, que apura a participação de políticos no escândalo de desvios de recursos na Petrobras.

A parlamentar disse que como os organizadores dos protestos questionam a isonomia do Ministro do STF, por já ter sido advogado do PT. Ela espera que o Ministro Dias Toffili venha agir a exemplo do Ministro Marco Aurélio de Mello que se sentiu impedido de fazer o julgamento do então Presidente Collor.

“Gostaria de fazer um pedido ao Ministro Dias Toffoli, que acabou sendo alvo de pedidos do povo brasileiro, para que S.Exa., tenha sensibilidade e se declare impedido de fazer o julgamento dessa operação. Fica o nosso pedido. Mas se S.Exa., não vier a responder, nós esperamos que tenha a mesma diligência, seriedade e probidade, que eu espero que o terá, como tivemos no julgamento do Mensalão pelo Ministro Joaquim Barbosa”, enfatizou.

Eliziane Gama finalizou o pronunciamento destacando a importância da participação da sociedade civil nos debates sobre a Reforma Política.  

“Não basta apenas fazer debate da reforma política. Precisamos fazer o debate com a participação das entidades e da sociedade brasileira, para que a reforma política, que será aprovada, não seja apenas o reflexo deste Parlamento, mas que seja um reflexo dos anseios do povo brasileiro. Esperamos que haja uma resposta para esses milhares de manifestantes”, concluiu.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar